Joinville CVB recebe homenagem na Câmara dos Vereadores pelos 20 anos

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau foi homenageado no dia 26 de abril, na Câmara dos Vereadores, em comemoração aos seus 20 anos.

A sessão especial, proposta pelo vereador Ninfo König, reuniu os diretores, associados e parceiros da entidade.

Durante o discurso, a presidente Rosi Dedekind destacou a importância do setor turístico, capaz de movimentar 52 segmentos econômicos que se relacionam direta ou indiretamente com a atividade.

“Em 20 anos, foram captados por intermédio do Joinville Convention mais de 160 eventos, movimentando mais de 290 mil pessoas. Se antes estes eventos não aconteciam aqui, com a atuação da entidade em conjunto com os parceiros locais, passaram a adotar nossa cidade como sede”, relatou.

História

A história do Convention Bureau de Joinville teve início em 1997, quando empresários do comércio logista, setor hoteleiro e órgãos públicos, percebendo a necessidade de explorar novos nichos para a prospecção de negócios, instituíram a entidade.

Por meio da articulação e apoio à captação de eventos nacionais e internacionais, o Convention tem trabalhado ao longo destes anos como importante ferramenta de fortalecimento da cadeia produtiva do turismo.